sexta-feira, 13 de março de 2015

[Resenha] Se Arrepedimento Matasse - Alma Cervantes



Se Arrepedimento Matasse
Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 240

''É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distrações constantes, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim de sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais; é um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio muito mais simples para chegar-se a esse mesmo resultado...'' pag.7

Este é o primeiro livro de investigação criminal nacional que leio, posso dizer que já comecei com chave de ouro. Li em apenas uma noite pois, eu tinha que descobrir que era o verdadeiro culpado da assassinato que ocorre no livro.

No inicio do livro conhecemos três amigos: Alex,Alice e Rebeca que não se viam desde quando terminaram a escola, resolvem passar alguns dias no Hotel dos pais de Alex onde eles poderiam colocar conversas em dia e descobrir o que cada um estava fazendo da vida.  Chegando eles se alojam em seus quartos que ficavam um perto do outro. para qualquer coisa eles poderem se comunicar rapidamente. O dia estava simplesmente agradável, colocaram alguns assuntos em dia.

Quando chega a noite todos os hóspedes foram convidados para um belíssimo jantar onde todos falaram quem eles eram e os motivos deles estarem ali. Quando todos já estavam satisfeitos alguns foram jogar um pouco de cartas, depois de cansados os três amigos subiram as escadas indo em direção ao seus quartos. Já se arrumando para dormir as luzes do hotel são apagadas completamente quando religadas são ouvidas batidas eufóricas nas portas do quartos . Descendo ao salão principal, descobrem que o cozinheiro foi morto impiedosamente com uma facada em seu pescoço.


Complicando a situação um tempestade desabava lá fora, para piorar as baterias dos carros foram retiradas e as linhas telefônicas cortadas. A partir desdes acontecimentos todos são suspeitos de tal ato, começam a se olhar com desconfiança. Tentando melhorar Frederica, umas das hóspedes, faz um interrogatório com todos presentes naquele dia. Tudo começa a se desenrolar e o leitor começar a formar varias suspeitas aleatórias depois de ver o testemunho dos personagens e o que eles estavam fazendo quando o crime ocorreu.

Ao decorrer da historias coisas inexplicáveis começam a acontecer que são só reveladas no final do livro. Só achei estranho foi que em nenhum momento da historia é citado o nome do hotel. O final foi completamente surpreendente fiquei eufórico pois eu tinha em mente que foi outro personagem que cometeu aquele crime. Este livro é recomendadíssimo!   

Obs: Originalmente eu postei essa resenha no meu blog antigo, link.

2 comentários:

  1. Não faz o meu estilo literário, mas gostei da resenha. Ótima!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas me interessei pela leitura, pois é o estilo de livro que gosto. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir